Comissão para Articulação da Produção Cultural Regional
O encontro que aconteceu no dia 26 de março foi muito agradável.
Pensamos nas colinas de Itaquera, quando os conjuntos habitacionais ainda estavam em construção, para compor o evento Memórias de Itaquera.
Também conversamos sobre a possibilidade de ilustrar o processo de demolição da Estação, que se entrelaça com a antiga proposta de construção de um Centro Cultural para Itaquera e que, de certa forma, mesmo tendo tomado outro caminho, também acaba se comunicando com a proposta atual.
O Centro Cultural de Itaquera entrou na pauta no intuito de articularmos perspectivas e expectativas e participarmos da elaboração de propostas e rumos para este equipamento junto a subprefeitura e SMC.
Foi ressaltado que precisamos nos fortalecer enquanto grupo de artistas, na consolidação do Conselho e em Comissões, para reivindicarmos a melhor forma de utilização deste e de outros espaços públicos culturais da região, como por exemplo, a Casa de Cultura Raul Seixas e nos apropriarmos de nosso papel de agentes culturais nesses locais. Primus citou também a “Casa da Memória” (Casa da Estação), cujo caso está tramitando há muito tempo.
Precisamos entender os meandros das leis que regem o setor cultural para sabermos como e quando agir, trocar experiência com quem está em movimento, consolidar parcerias e nos fortalecermos. Estamos articulando alguém para para falar sobre Política Públicas em nosso próximo encontro.
Ao sair da reunião, fomos para a Festa de Aniversário Sociedade Comunitária Fala Negão, Fala Mulher.
Taí o registro que a Eliana Maurelli fez desta festa bonita!!!
0 comentários:
Postar um comentário