sexta-feira, 9 de abril de 2010


LANÇAMENTO DO PONTO DE CULTURA COHABITARTE

Pioneiro em Itaquera, o Ponto de Cultura Cohabitarte celebra a continuidade dos trabalhos do Grupo Aliança Libertária Meio Ambiente (ALMA) nos arredores da COHAB José Bonifácio. Com histórico de sete anos de ativismo poético-ambiental, o Grupo ALMA agora tem, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, uma sede que servirá como ponto de referência para as manifestações culturais da região. Ressignificando os espaços urbanos com arte e educação ambiental, o Ponto de Cultura COHABITARTE se enraiza na nova sede sem esquecer de espalhar seus ramos de ação por pátios de prédios, praças e ruas...

Nossa celebração que marca o início dessa nova história será domingo, dia 11 de abril, a partir das 14h30, com a saída do Cortejo COHABITARTE do Parque Raul Seixas.

Nos vemos lá!



Confira a programação!


Domingo, 11 de Abril de 2010 – Abertura às 14h30 com atrações até 22h


14h30 - Saída do CORTEJO COHABITARTE com grupos SUCATAS AMBULANTES, Instituto Pombas Urbanas e CIA. PORTO DE LUANDA do Parque Raul Seixas


15h30 - Chegada a Praça Brasil (COHAB II, ITAQUERA), onde acontecerão:


15h30 às 18h - ESPAÇO TEATRO DE RUA – Intervenção Grupo Dolores Boca Aberta de Artes; Intervenção Yoga Itaquera; Bayaporã com Centro Cultural Monte Azul; De-solados, com Núcleo de Teatro de Rua da ELT Santo André


16h às 18h - ESPAÇO FAZ DE CONTO (programação infantil) – Brincadeiras Populares e Contação de Histórias com Ana Rolf e Carlos Godoy, Plantio de Mudas


18h30 - MOSTRA CURTAS – Projeção de curtas ao ar livre


19h às 22h - APRESENTAÇÃO DAS BANDAS: IMPAZ (reggae),QUINOA (soul, MPB), IMPRESSÃO ANALÓGICA (blues, rock)



Local do evento:

Praça Mãe Menininha de Gantois (conhecida como Praça Brasil)


Próximo a Estação de Trem José Bonifácio

Bairro: José Bonifácio (COHAB II) - Zona Leste - São Paulo - SP

 
 
Exibir mapa ampliado
 
 

Ponto de Cultura CohabitArte: Cultura e Meio Ambiente

Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e do Ministério da Cultura, o COHABITARTE reúne cultura e meio ambiente

Com um histórico de sete anos de ativismo artístico-ambiental na região de Itaquera, o grupo ALMA (Aliança Libertária do Meio Ambiente) inaugura o PONTO DE CULTURA COHABITARTE, com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura. “A idéia é dar continuidade aos trabalhos de maneira mais verticalizada, sempre no campo da arte-educação-ambiental. Sempre fizemos nossa arte na rua pois acreditamos no fortalecimento e na resignificação dos espaços públicos como extensão da nossa casa. Não há manifestação artística sem qualidade de vida”, comenta Thabata Ottoni.  Dentre as principais ações já realizadas, o Projeto Ação Recicla COHAB com teatro e arte-educação-ambiental numa campanha apoiada pela Secretaria de Cultura do Município para mobilizar a coleta seletiva; além da produção do documentário “Saindo da Lixeira”, que retrata o universo dos catadores de material reciclado da região.

“Agora no COHABITARTE podemos aprofundar ainda mais o vínculo com a comunidade além de impulsionar as criações culturais de nossos parceiros na arte”, lembra Eliana Maurelli, uma das difusoras do movimento audiovisualista de Itaquera. O COHABITARTE quer servir como ponto de referência às manifestações culturais locais além de ser um foco mobilizador de ações socioambientais.

2 comentários:

  1. olá!
    assisti ao show q aconteceu na praça brasil na cohab jose bonifacio e gostei muito da iniciativa e como tenho uma banda eu gostaria muito de participar e dar o meu apoio para proximos shows! queria muito de ter a oportunidade de tocar nesse evento maravilhoso e de muita iniciativa!
    entrem na perfil da banda no orkut !
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2617618705141797024

    agradeço desde ja !!

    ResponderExcluir
  2. Oooopa! Valeu, gente! O evento foi liiindooo! hehehe

    E só foi possível graças a todos os apoios que recebemos! Foi um evento construído em comunidade. Um trouxe a lona, o outro som e a luz, o Parque Raul Seixas doou adubo e ferramentes, a Casa de Cultura Raul Seixas recebeu todo mundo pra saída do cortejo e por aí vai!

    Todos os artistas vieram voluntariamente e fizeram o Primeiro Ato do Ponto de Cultura Cohabitarte, acontecer!

    Força e fé pra gente continuar na caminhada com eventos cada vez mais bonitos!

    Parceiro da banda que publicou o comentário anterior: valeu pelos elogios e que bom saber da disponibilidade de vocês. Vamos entrar em contato com você!

    Abraços!

    Alexandre Falcão
    Grupo Alma Ambiental

    ResponderExcluir