quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comissão para Articulação da Produção Cultural Regional
encontro que aconteceu no dia 26 de março foi muito agradável.
Pensamos nas colinas de Itaquera, quando os conjuntos habitacionais ainda estavam em construção, para compor o evento Memórias de Itaquera.
Também conversamos sobre a possibilidade de ilustrar o processo de demolição da Estação, que se entrelaça com a antiga proposta de construção de um Centro Cultural para Itaquera e que, de certa forma, mesmo tendo tomado outro caminho, também acaba se comunicando com a proposta atual.
O Centro Cultural de Itaquera entrou na pauta no intuito de articularmos perspectivas e expectativas e participarmos da elaboração de propostas e rumos para este equipamento junto a subprefeitura e SMC.
Foi ressaltado que precisamos nos fortalecer enquanto grupo de artistas, na consolidação do Conselho e em Comissões, para reivindicarmos a melhor forma de utilização deste e de outros espaços públicos culturais da região, como por exemplo, a Casa de Cultura Raul Seixas e nos apropriarmos de nosso papel de agentes culturais nesses locais. Primus citou também a “Casa da Memória” (Casa da Estação), cujo caso está tramitando há muito tempo.
Precisamos entender os meandros das leis que regem o setor cultural para sabermos como e quando agir, trocar experiência com quem está em movimento, consolidar parcerias e nos fortalecermos. Estamos articulando alguém para para falar sobre Política Públicas em nosso próximo encontro.
Taí o registro que a Eliana Maurelli fez desta festa bonita!!!


  


0 comentários:

Postar um comentário