Olá pessoal, demorou um bocadinho, mas postamos aqui o relato de Mauro Grillo:
Os moradores da Cidade dos Velhinhos puderam prestigiar os bonequeiros (ou titereteiros, como se diz em Cuba) do Teatro Nacional Guiñol, de Havana, Cuba, com o espetáculo “La Caperucita Roja”, apresentado no próprio espaço de convivência dos idosos, na tarde de 10 de junho.
Desde o início do espetáculo os atores conversaram e interagiram com o público. Os atores se utilizam de procedimentos épicos para mostrar os bastidores do teatro de animação: primeiramente aparecem somente as mãos do manipulador e em seguida os atores vão montando as personagens, parte por parte, desde as roupas até as cabeças dos bonecos. Quando as personagens já estão completamente montadas descobrimos que são Chapeuzinho Vermelho e sua mãe. O público acompanha tudo com olhares curiosos, se envolvendo na magia da encenação. Entre muitas cenas divertidas, destaca-se a cena em que um ator tenta, sem sucesso, imitar o uivo do lobo, a situação causa muitas risadas entre os presentes.
Os idosos e visitantes presentes puderam desfrutar de um momento único, com um grupo artístico vindo de outro país, para se apresentar e alegrar a tarde de domingo.
A atividade fez parte da programação do Ponto de Cultura CohabitArte. O Coletivo ALMA agradece, a todos os presentes, à direção da Cidade dos Velhinhos e ao grupo organizador do III Encontro de Mamulengo de São Paulo, que trouxe o grupo ao Brasil.
Títeres do espetáculo "La Caperucita Roja" |
Público especial: idosos da Cidade dos Velhinhos |
0 comentários:
Postar um comentário