domingo, 3 de fevereiro de 2013

 
 
Compareça e compartilhe

Sábado, 23 de Fevereiro de 2013 a partir das 14h no Barracão do Coletivo ALMA
Local: Avenida Professor João Batista Conti, 1.445 (Antigo 1.271) - José Bonifácio, São Paulo - SP

O que trazer para trocar?
Saberes e Serviços (ensinar algo, receitas, corte de cabelo, consertos), artesanatos, alimentos, plantas, objetos em bom estado (dvds, livros, roupas, brinquedos).

Como funciona?
As trocas são facilitadas de maneira direta e indireta, através da moeda social (simbólica) que vale durante a Feira.


O que queremos aprender com isso?
As feiras de trocas se baseiam em princípios da economia solidária: substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela colaboração; valorizar o trabalho, o saber, o talento e a criatividade humana e não o capital e sua propriedade; buscar a harmonia e o respeito com a natureza; trabalha o sentido de coletividade promovendo um espaço de reflexão sobre o consumo.


Observações:

* Dispomos (além do galpão) de uma sala para oficinas e uma cozinha (geladeira e fogão), quem necessitar desses espaços para dar "workshop", por gentileza nos avise com antecedência para que possamos viabilizá-los de acordo com a quantidade de interessados.
*Esta primeira edição do evento, como citado acima, obterá apenas três horas de duração, portando o ideal é que os "workshops" não sejam extensos.
* Sugestões: não é necessário que você realize um serviço que trouxe pra troca ou mesmo um produto no dia do evento, você pode combinar com alguém no dia do evento, exemplo de serviços ( um jantar romântico, uma serenata, aulas (inglês, dança, música) etc..etc... etc.. - não se limite
  * para maiores informações: coletivo@almaambietal.org.br/ thiago@almaambiental.org.br




1 comentários:

Postar um comentário