quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Projeto Parque é Lugar de Educação - uma realização do Coletivo Alma com patrocínio do Fundo Especial do Meio Ambiente (FEMA) da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente - tem rodado parques da Zona Leste de Sampa com a Oficina Cinema e Meio Ambiente.

Participantes da Oficina Cinema e Meio Ambiente 
no Parque Chácara das Flores

A proposta é, partindo da exibição do documentário "Saindo da Lixeira" (produzido pelo Coletivo Alma em 2009), conversar sobre temas socioambientais para motivar um estudo de campo em cada parque visitado.


Professor e alunos do SENAI Vila Alpina participam 
da Oficina Cinema e Meio Ambiente 
no Parque Ecológico da Vila Prudente

"Queremos refletir sobre o consumo consciente, sobre a reciclagem, sobre nossas vivências, no território mais próximo, cotidiano. Os parques acolhem nossa iniciativa, abrindo espaço pra essas reflexões" comenta Eliana Maurelli, orientadora da Oficina.
Com parceria junto de escolas do entorno dos parques, é possível uma aproximação junto das questões socioambientais fora do ambiente escolar, complementando as propostas do currículo escolar.
"Os participantes da oficina produzem imagens estimulados pela conversa que temos antes de saírem pelo parque. Queremos provocar o olhar pra enxergar de uma nova forma um lugar já visitado no dia a dia" lembra Jonilson Montalvão, orientador da Oficina.


0 comentários:

Postar um comentário