segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

(Juréia- São Paulo)

Saudações da Aliança a todos Amigos e Parceiros!


Iniciamos o ano de 2010 com muita alegria e gratidão pelas conquistas e desafios do ano que passou, deixando nessa página da vida do coletivo muitas experiências significativas. Estas exepriências foram frutos de parcerias com indivíduos e organizações aliadas a sentimentos que geraram circuntâncias, circunstâncias que geraram ações, ações que geraram possibilidades, que geraram conflitos, que geraram aprendizado e por aí fomos... juntos e por fim recomeçamos. Sempre.


Tudo é gerado a partir dos sentimentos que emanamos. "Somos responsáveis pelo o que emanamos ao mundo". Se cultivarmos este propósito, dia a dia, perceberemos a renovação de fato acontecer no ano que desponta, nos horizontes das nossas atitudes.


Convidamos a todos a compartilhar olhares, sensações, desafios, projetos e assim criarmos uma rede onde possamos nos inetgrar as mais diversas formas de manifestações culturais, sociais, ambientais...e do homem como um todo.


Este ano daremos início a dois projetos contemplados, um pelo edital Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – FEMA que consistirá em ações de arte e educação ambiental em cinco dos dez condôminios visitados ao longo do desenvolvimento do projeto Saindo da Lixeira. O outro projeto foi pelo edital Pontos de Cultura onde desenvolveremos ações de apoio a produção cultural local integrada as ações socioambientais, com foco primordial na ocupação de áreas verdes degradadas. Ambos os projetos chamam CohabitArte e serão desenvovidos na Cohab II em Itaquera.


A parceria efetiva e constante da comunidade local será a base para a construção das ações propostas e criação de novas, fortalecendo assim um aprimoramento contínuo. Parcerias públicas e privadas também serão bem vindas e necessárias.

Das produções teatrais (não conseguimos viver sem) daremos início a pesquisa do nosso novo espetáculo o "Ritos de Rios e Ruas", ouvindo e registrando contos e causos das populações riberinhas dos atuais córregos dos antigos rios e igarapés da região de Itaquera e Aricanduva.

O espetáculo Antes que a Terra fuja prossegue firme forte este ano, onde entramos em um processo de pesquisa desde de dezembro sem data prevista para retorno. Estamos abertos para um processo de identificação de novos atores-integrantes e músicos-integrantes que tenham interesse em trabalhar com os mitos dos mais diversos povos da terra com base na cultura lúdica popular brasileira. (! que miscelândia!)


Alegria! Alegria! Vamos nos falando no caminho e em breve divulgaremos o endereço na nossa sede oficial e o dia da inauguração do primeiro Ponto de Cultura da nossa CohabitArte!
Saudações da Aliança,



ALMA Ambiental










2 comentários: