quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Após a abertura muitas águas rolaram, como a roda do brinquedo de origem portuguesa, o "Botão"construído pelas crianças e facilitado por Letícia Amoroso. Em seguida fizemos o cine-clube itnerante no quintal do conjunto entre os blocos R,S e T com a participação em peso da comunidade destes blocos e de outros também.
Eliana Maurelli apresentou um curta produzido por ela e o sr. Carlos Japa. As imagens compartilharam alguns relatos de jovens do conjunto Prestes Maia sobre os seus cômodos e incômodos em relação ao habitat e a habitação onde vivem atualmente.
Seguimos com a apresentação do doc. Saindo da Lixeira e e encerramos o evento com o filme Condomínio Legal produzido em parceria com moradores do próprio conjunto.
As inscrições para o curso que será oferecido dentro do projeto Jovens Lideranças já estão abertas para jovens de 15 a 24 anos moradores do conjunto Prestes Maia. Haverá um processo de identificação ( ou seleção natural) dos jovens realmente interessados e com disponibilidade de horário para as ações decorrentes do curso oferecido.
Maiores informações vide site: www.jovensliderancas.org/



Eliana Maurelli apresentando o curta Jovens Lideranças


O Botão e as crianças girando em torno da Lua -facilitadora, Letícia Amoroso

Uma brincadeira antes pra esquentar...


Algumas surpresas...


...E a comunidade reunida para ouvir o que os jovens do conjunto Prestes Maia tem a dizer...




1 comentários:

  1. Muito bom."Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo."(Gandhi)
    Vocês fazem isso muito bem.Grande coragem.Enorme fé.

    ResponderExcluir