segunda-feira, 5 de outubro de 2009











O ALMA agora vai dar um rolê por Santo André! E olhem que vai ser um rolê caprichado: por seis meses o grupo participa do Projeto Jovens Lideranças Ambientais Urbanas, projeto selecionado pelo Fundo de Oportunidades da ONU-Habitat entre mais de 1116 projetos de 86 países.

Aqui no Brasil foram aprovados três projetos, todos envolvendo liderança de jovens para uma urbanização sustentável. As ações do projeto serão coordenadas por jovens que moram no Conjunto Prestes Maia (Sto André) e buscam o envolvimento de toda comunidade com questões ambientais tais como consumo consciente, gestão dos resíduos e conservação de áreas verdes.

Além disso, o projeto compreende um curso de capacitação de educadores ambientais, estágios e oficinas voltados aos jovens do Conjunto. A proposta é incentivar, através da educação ambiental e da arte-educação, a criação pela própria comunidade de condições para uma melhor infra-estrutura de moradia. Além do ALMA, estão juntos nesse projeto as ONGs Movimento de Defesa de Moradores de Favela -SP; Peixes, Pessoas e Água - MG e World Fisheries Trust - Canadá. Preparem-se: tudo começa oficialmente com um evento no dia 12 de outubro, às 16 horas, no Conjunto Habitacional Prestes Maia.

Para mais informações visite o blog do projeto: http://www.jovensliderancas.org/








0 comentários:

Postar um comentário