Graffti da rapaziada Jd. Santo André
Este final de semana pegou fogo em Santo André pois, apesar do frio, as comunidades do Conjunto Prestes Maia e Jd. Santo André se aqueceram com o poder do encontro, proporcionando vivências fortalecedoras ao ampliar ainda mais os horizontes das ações e parcerias.
No dia 05 de junho o encontro foi no Conjunto Prestes Maia com o evento de conclusão do projeto Jovens Lideranças Ambientais, onde a música, o teatro, a contação de histórias, os mutirões e exibições de filmes aqueceram os corações dos moradores, ali no aconchego do quintal do conjunto. Coisa boa demais! Embora, na verdade, a única conclusão que tivemos é que o trabalho não pode parar!
E no dia 06, a festa foi no Jardim Santo André onde rolou a inauguração do Ponto de Cultura "Mistura e Gingada" mais um parceiro dessa grande empreitada dos Pontos de Cultura no estado de São Paulo. E o ALMA estava lá com o conto "Hoje eu visitei um rio", como processo de pesquisa do novo projeto teatral "Ritos de Rios e Ruas". Além de claro, prestigiar os artistas daquela região, como o grupo de chorinho Bebe do Góes, a banda Uafro, a capoeira do Mestre Paulinho, o rap do Pil Revolucionário, o grafitti da rapaziada Roco, Binho, Bonga...muita gente boa, artistas e arteiros organizados em prol de uma comunidade mais ativa. Nesse mesmo dia comemorou-se os 20 anos da Associação dos Moradores do Jardim Santo André, espaço que abriga o Ponto e que atende as crianças da região com muitas atividades que contam com voluntários de Santo André e grande ABC.
E como já dizia o poeta : "O tempo não pára!"
Saudações de resistência,
e ´bora pra luta!
Thabata Ottoni no causo "Hoje eu visitei um rio"
na biblioteca da Associação
Foto montagem feita pelos Jovens Líderes Ambientais
...e as crianças não deixarão a roda parar de girar na
comunidade Prestes Maia...
0 comentários:
Postar um comentário