quinta-feira, 10 de junho de 2010



Graffti da rapaziada Jd. Santo André

                                                             



Este final de semana pegou fogo em Santo André pois, apesar do frio, as comunidades do Conjunto Prestes Maia e Jd. Santo André se aqueceram com o poder do encontro, proporcionando vivências fortalecedoras ao ampliar ainda mais os horizontes das ações e parcerias.

No dia 05 de junho o encontro foi no Conjunto Prestes Maia com o evento de conclusão do projeto Jovens Lideranças Ambientais, onde a música, o teatro, a contação de histórias, os mutirões e exibições de filmes aqueceram os corações dos moradores, ali no aconchego do quintal do conjunto. Coisa boa demais! Embora, na verdade, a única conclusão que tivemos é que o trabalho não pode parar!

E no dia 06, a festa foi no Jardim Santo André onde rolou a inauguração do Ponto de Cultura "Mistura e Gingada" mais um parceiro dessa grande empreitada dos Pontos de Cultura no estado de São Paulo. E o ALMA estava lá com o conto "Hoje eu visitei um rio", como processo de pesquisa do novo projeto teatral "Ritos de Rios e Ruas".  Além de claro, prestigiar os artistas daquela região, como o grupo de chorinho Bebe do Góes, a banda Uafro, a capoeira do Mestre Paulinho, o rap do Pil Revolucionário, o grafitti da rapaziada Roco, Binho, Bonga...muita gente boa, artistas e arteiros organizados em prol de uma comunidade mais ativa. Nesse mesmo dia comemorou-se os 20 anos da Associação dos Moradores do Jardim Santo André, espaço que abriga o Ponto e que atende as crianças da região com muitas atividades que contam com voluntários de Santo André e grande ABC.

E como já dizia o poeta : "O tempo não pára!"
Saudações de resistência,
e ´bora pra luta!



    Thabata Ottoni no causo "Hoje eu visitei um rio"
na biblioteca da Associação

Foto montagem feita pelos Jovens Líderes Ambientais


...e as crianças não deixarão a roda parar de girar na
 comunidade Prestes Maia...




0 comentários:

Postar um comentário