sábado, 12 de junho de 2010




Todas as quartas feiras de manhã nosso ponto de encontro é na Praça Brasil. E é só chegar no mutirão de limpeza e manutenção das mudas plantadas durante o Primeiro Ato do Ponto de Cultura CohabitArte. Esta é uma das primeiras ações do projeto de revitalização da praça, que será realizada junto às ações do Ponto de Cultura. 

Seja um voluntário, levando aquela mudinha de planta que não cabe mais no vaso ou a semente frutífera que germinou e já tá florindo, ou para ajudar a descer os baldes de água para molhar as mudas, ou levando uma tinta que sobrou da reforma para pintar os brinquedos do parquinho, ou simplesmente não jogando lixo na praça e em nenhum lugar, por uma cidade mais limpa e agradável!

 Estamos em processo de reivindicação junto a subprefeitura de Itaquera e a Limpurb para a instalação de 20 lixeiras na praça e mediações, e mobilizando junto aos comerciantes do entorno a parceria na restauração dos brinquedos do parquinho, que está prevista para agosto com um grande encontro de contadores de histórias da região.

E, para muito trabalho, precisamos de muitas mãos. Participe você também desta iniciativa! 
Este domingo, dia 13/06, estaremos lá refazendo as placas das ávores plantadas, que foram quebradas. Apareça e leve seu filho para pinta-la novamente, brincar no parquinho e deixar a praça com cara de quintal, o quintal do nosso bairro!


Avante ComUnidade!

.












Visual da praça após a retirada dos inúmeros cacos de vidros,
 muitas garrafas de vinho estilhaçadas entre as raízes das árvores, sacolinhas mil, embalagens e embalagens de cigarro...
Baladeiros que frequentam a praça durante a noite: 
                                                 "Atitude é magia."

0 comentários:

Postar um comentário