segunda-feira, 26 de julho de 2010

Arte do Cartaz e Impressão: Fabinho Cultural (G-MATOS Designers)


Brincar de Cuidar é mais uma iniciativa da organização ALMA Ambiental dentro do projeto Ponto de Cultura Cohabitarte, onde um dos nossos pontos de ação comunitária é a Praça Mãe Menininha do Gantois (conhecida como Praça Brasil).



O próximo movimento na Praça Mãe será a revitalização do parquinho, neste próximo sábado, dia 31 de julho de 2010, onde vai rolar oficina de tinta de terra, com uma terra colorida e bem especial doada pela cooperativa de artesãos lá de São Tomé das Letras, Minas Gerais. Com a tinta de terra produzida durante a oficina pintaremos os brinquedos do parquinho, e na sequência uma roda de contação de histórias onde quem tiver na roda, conta um causo. E isso tudo com a presença da Brinquedoteca Itinerante do Batuta, que também é um Ponto de Cultura e que vai vir lá do bairro da Barra Funda, do outro lado do metrô, só para brincar com as crianças do Conjunto José Bonifácio. Vai ser "mó" legal!



Contamos também com amigos e parceiros como a  Subprefeitura de Itaquera, que vai arrumar os balanços e o escorregador que estão quebrados há um tempão, o Parque do Carmo vai doar as mudas de flores, o Parque Raul Seixas também está com a gente emprestando as ferramentas e fornecerndo a terra adubada para o plantio, ufa! ainda tem um bocado de gente boa ajudando para esse dia ser muito bom! Todos por uma infância mais lúdica e uma cidade mais lúcida!



Esperamos por vocês, papai,

mamãe, titia, vovô, vizinha, seu Afonso, dona Maria,

meninos e meninas!

0 comentários:

Postar um comentário