segunda-feira, 12 de julho de 2010

PONTO DE CULTURA COHABITARTE
apresenta




A Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – CIRCUITO TELA VERDE – realiza seu segundo ano de exibição com a participação de mil espaços exibidores cadastrados, dentre eles o Ponto de Cultura Cohabitarte. O objetivo da Mostra é divulgar e estimular os indivíduos a refletirem sobre as questões socioambientais por meio da linguagem audiovisual.

Nesta primeira edição exibiremos os seguintes filmes:


MÁQUINAS- dir: Coletiva


Produzido por jovens do projeto do Programa de Valorização do Jovem da cidade de Santos, o filme confronta o trânsito nas grandes cidades como um apelo a sociedade ao mostrar a supremacia dos carros ocupando o espaço das próprias pessoas.
Duração: 2' 20 min.





A ERA DO OURO
dir: Coletiva

O rio Madeira, na cidade de Mutum- Paraná no estado de Roraima. O ouro, sua febre, dragas que reviram o rio pelo avesso e seu encantamento no cotidiano de garimpeiros que revelam a outra face do impacto de uma hidrelétrica em suas vidas.
Duração: 13'18 min.





NÃO MANGUE DE MIM
dir: Joco Galdino


Produzido na cidade de Aracati, no estado do ceará, Não Mangue de Mim narra a história da intricada relação de homens e orixás com o maguezal, berçário da vida marítima e substrato de cosmologias afro-brasileiras. Realizado em parceria com o coletivo Cravelas do extremo sul Baiano.
Duração: 19'13 min.





DA MARGEM AO CENTRO: O OUTRO LADO DO DESENVOLVIMENTO
dir: Márcia Shoo


Produzido no estado do Rio de Janeiro, o filme relata as contraditórias realidades de Suptiba e Ilha Grande ao denunciar e reencantar olhares, provando a existência de um outro modelo de desenvolvimento possível.
Duração: 34'00 min.




Esperamos por você!

Sábado dia 17 de julho às 19h
Casa de Cultura Raul Seixas na Rua Murmúrios da Tarde, 211
Parque Raul Seixas- Itaquera - São Paulo/SP
Informações: 11-2056-0253/ 6184-2405

0 comentários:

Postar um comentário