segunda-feira, 11 de junho de 2012


O Ponto de Cultura Cohabitarte inicia sua programação de junho de 2012 com um punhado de coisa boa, apesar dos atrasos burocráticos e da falta de comprometimento dos órgãos públicos parceiros; muita coisa rolou até aqui pra peteca não cair.
   Da colheita passada fizemos uma exposição da turma da oficina Animagem, em parceria com o CEU Azul da Cor do Mar, compondo a programação da Virada Cultural com uma galera ponta firme, que marcou presença na criação dos seus autoretratos e até na montagem da exposição, que deixou um paredão cinza não só de outra cara, mas com muitas caras.
  Por aqui, além dos mutirões e reuniões e preparações e eleições e sonhações, ufa! (Eliana Maurelli nova conselheira do CADES Itaquera uhuu!) o barco seguiu com o teatro dos jovens integrantes da turma que ficou depois da montagem de Obax e, desde abril, mesmo no Barracão com condições precárias de uso, o pessoal não larga o osso, pra não esfriar o esqueleto.
 Agora as inscrições estão rolando e com novas caras, a oficina terá o caráter de formação de teatro de grupo sob a orientação de Mauro Grillo e Adriana Braga, abrindo as portas de uma das salas da Biblioteca Vicente de Carvalho aos sábados com início dia 16 de junho das 10h às 13h. O convite vai para jovens e adultos com ou sem experiência em teatro.



   Ah! falando em nosso espaço, anotem aí o que vai rolar na abertura das porteiras do Barracão do ALMA.
Dia 23 de junho, sábado às 18h consagração de abertura  com o Coletivo ALMA 
-19h a Cia Individuo público fecha a noite com o espetáculo “A Lição” com direção de Carlos Godoy.
-No domingo, 24, às 16h, a  Cia Brincando de Idéias apresenta o espetáculo de bonecos “A nova Roupa do Rei”. 

    E sem parar por lá,  vamos pra rua no dia 30 com o Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo que vai quebrar o cimento lá da Praça Ocaruçu, que ainda é um terreno baldio, com o espetáculo “ Aqui não, senhor Patrão!”.

  Por enquanto é isso dos "aprontamentos" galera. E bora tocar o rumo dessa prosa nos dias dos encontros, que já tão marcado nesse clima bão de São João, porque no domingão depois do teatro ainda tem o arraiar do nosso vizinho Reação Arte e Cultura, pra quem não quiser dormir de pé frio! 

Até lá!                    


                                                             
Endereços: Biblioteca Vicente de Carvalho- Rua Guilherme Valência, 210
Barracão do ALMA- Av. Batista João Conti, 1271 (atrás do Reação)
Praça Ocaruçu- Rua Alaíde de de Souza Costa, s/n (esq. Rua. Virgínia Ferni)

          Incrições e informações: coletivo@almaambiental.org.br

0 comentários:

Postar um comentário